domingo, 27 de janeiro de 2008

Fantasmas

Tenho os meus fantasmas. Eles me atormentam, diariamente. Meus fantasmas vêm do passado, dos lugares e dos acontecimentos que gostaria de ter esquecido, mas que me perseguem nos momentos de maior fraqueza.
Meus fantasmas vêm também do futuro, daquele lugar que quero alcançar, mas não sei se conseguirei. Sou boa o suficiente? Sou forte o suficiente? Conseguirei manter o espírito alerta o suficiente para transpassar, com sabedoria, todos os obstáculos?
Com os fantasmas do passado, é fácil lidar. Estes, é fácil varrê-los para debaixo do tapete da vida cotidiana. Por vezes é fácil escolher o que fazer: ou lidamos com eles ou, simplesmente, tiramo-os do meio do caminho. Fazemos isso todos os dias, e eles não se importam, pois sabem que, cedo ou tarde, nos arranharão novamente com suas garras invisíveis.
Já os fantasmas do futuro... Como parecem palpáveis! Estes não sussurram; clamam com o vigor de milhares de pulmões em nossos ouvidos, por vezes impedindo nossas ações, fazendo-nos nosso próprio inimigo. Suas vozes ribombam em nossa mente, nos fazem tropeçar em nossos pés, espojando-nos no lodo de nossa incredilidade. Superá-los é uma batallha diária.
Nos dias de maior desespero é quando reconhecemos o quanto somos fortes. Desejar a superação dos obstáculos pode ser bem mais difícil do que parece, mas os problemas existem para ser afastados. Cada qual a seu modo; cada um, a seu momento.
VSF

2 comentários:

Anônimo disse...

é realmente esses fantasmas sao algo que tbm me incomodam....mas talvez o nosso maior desafio se ja apreder a lidar com eles...sabe, eu tenho uma filosofia em minha vida, nao sei se tem a ver com você, mas eu penso que enfrentando esse nossos fantasmas, e nossos medos, estamos prontos para mais uma etapa, mais um ciclo...bjos.... adorei o seu texto!!!!

Anônimo disse...

Vivi, seu blog está realmente fantástico, muito bem escrito e cheio de conteúdo dos bons. Meus parabéns! Quisera eu ter paciência para poder criar o meu!

Quanto aos fantasmas, penso que não existem pessoas que passem pela vida sem os ter em algum momento. Sendo assim, devemos enfrentar de peito aberto todos eles, se possível passando como um rolo compressor. Conte comigo para vencer os seus sempre, porque eu sei que posso contar com você para vencer os meus, amiga.

Um beijo!